Chácara São José 

Sítio São José

- Histórico: O Sítio São José é proveniente de herança da Família Biernaski, descendentes de imigrantes poloneses. Esses colonos de Agricultura Familiar, cultivavam sempre varias cultivares em suas terras.

    A partir de 2005 implementaram o trabalho no sítio, complementando para a criação de gado leiteiro com algumas poucas cabeças de gado leiteiro. No decorrer dos anos foram aumentando seu rebanho e atualmente contam com um número razoável de vacas leiteiras de várias raças. Seu trabalho resultou na produção de leite.  e queijo branco.

 

- Produção artesanal dos produtos: A produção de leite  e fabricação de derivados, o queijo branco de forma artesanal.

- Comercialização: Sua produção de leite e queijo branco atende o mercado consumidor regional. E o queijo branco pode ser encontrado no Restaurante Nova Polska.  

- Infraestrutura:  Possui um espaço, sendo disponível para as atividades internas. 

Ações de sustentabilidade:  O trabalho no Sítio São José se desenvolve com ações de sustentabilidade, com a preservação das matas e pinheiros araucária no entorno. O esterco das vacas é retirado e depositado para ser curtido, depois é transformado em adubo orgânico, com aproveitamento para as atividades agrícolas no sítio da família.   

     

 

Endereço: Estrada da Fazendinha s/nº

Colônia Montes Claros - Campo Largo/PR.

Atendimento: 

Contato: 41) 3648-1265 e 99923-2787 ( Fone e Watsapp).

E-mail: deborandreassab@gmail.com   

   

©  2018 por Colonias Polonesas.

    Todos os direitos  reservados                            (A. A. S & L. P. S.)